admin

Um pouco dos meus últimos dias.




Hoje é fim-de-semana supostamente dia de descanso, mas não para mim, pelo menos este fim-de-semana.
Tenho andando em bricolages na minha casa, tudo começou com a reforma de uma mesa de cabeceira, foi no inicio do ano, a mesa de cabeceira, ficou completamente fora do que eu queria, a razão foi porque andei a inventar com restos de tintas, têm de aproveitar os restos, porque o material está caro.
 A mesa-de-cabeceira ficou muito gira, ficou rústica, se eu a quisesse fazer um trabalho rústico se calhar não conseguia, usei tinta de agua e misturei corantes, a mesa ficou com varias cores, mas isso era como eu queria, o resultado final é que foi uma surpresa para mim e tudo porque usei bondex em cima da tinta de agua.
No final gostei, ficou muito mais gira do que eu esperava.
Os restos de tinta que ainda tinha, pintei molduras, vasos, cestos em verga, frasco em vidro, fiz varias flores em papel de seda e crepom, a casa está com vida e colorida, em contraste, combinados.
Agora a minha obsessão, é outra e  já dura a mais de uma semana, é a minha mesa de cozinha, decidi reforma-la, o trabalho está a correr mal, o tampo da mesa ficou mal trabalhado, tudo porque andei a mexer com matérias, desconhecidos para mim, também decidi pintar duas cadeiras da cozinha, a primeira que pintei ficou mal, e mais uma vez porque andei a inventar com tintas.
Ontem estava furiosa, com a mesa e as cadeiras, foi ao Build comprar tintas, e agora é desta, não me ponho mais a inventar com tintas, para sair bem feito, têm de se investir em qualidade. Na mesa de cabeceira tive sorte, agora na mesa de cozinha, estou com azar, como sou muito teimosa não desisto, nem que dure um mês, decidi está decidido, vou reformar e vai ficar bonito, e bem feito as cadeiras vão levar tinta azul, o tampo esse sim, não a nada a fazer tem de ser um novo, quero madeira clara, para combinar com as cores das cadeiras.
Para usar cores na decoração, temos de ter sempre um fundo neutro, senão fica uma mistela, horrorosa, quando se decora com cores a que ter bom senso.
Partilho com vocês, uma dica, no meio das minhas andanças, das bricolages, aprendi para armários, moveis, etc, que não tenham muito uso, ou seja não ande a lavar com agua, se quiser pintar um armário, pode usar tinta de agua, porque lhe vai dar um tom rústico, se quiser passar verniz, escolha incolor, e passe a lixa ao de leve, nas quinas, para lhe dar aquele tom envelhecido.
E agora lá vou eu para as pinturas, verdade se diga, gosto, e não consigo estar parada.

Beijinhos

Alexandra Melo.     
      

Moldes de feltro

Ver e Fazer

Moldes de feltro para imprimir