admin

Tijolinhos à vista... ai ai...

Boa noite chuchures!

Tudo bem com vocês?

Antes de mais nada, tenho um desabafo a fazer: NINGUÉM MERECE UMA SEMANA DESSA!!!!! Ainda bem que acabou! Vai timbora semana infeliz!!!!! Depois de reinar no trono um milhão de vezes, quase desmaiar outras tantas e colocar até o anjo da guarda pra fora chamando HUUUUUUGGGGOOOOO outras vezes, tomar 3 tubos de soro ontem e fazer exame de sangue hoje, dá pra não soltar fogos por essa semana ter terminado?????

Mas ela termina com uma alegria imensa! Hoje é o aniversário de um ano do meu gordito mais lindo e querido! Gente, é amor demais, não dá pra explicar! Olha só ele, quando você pergunta: "Davi, como é que fica aperreado?" Ele coloca as mãos na cabeça, no rosto e diz: "AAAAAAA"


E aqui no Natal, adotando um visual mais Geek:



E só pra encerrar o momento "Tia Coruja", eu ontem estava na casa da minha mãe, passando super mal, quase desmaiando e ele aparece na porta do quarto, olha pra mim com um sorrisão exibindo seus lindos 3 dentes e meio, e começa a bater palma de alegria por me ver e diz: "Lela!"! (Sim, eu sou Tia Lela, ta?) Eu aguento isso??????????????

Bem, mas corujices e doenças à parte, vamos falar de um assunto que é queridinho de muitas pessoas, incluindo esta que moribundamente vos fala: Tijolinhos à vista. Não sei se vocês lemnbram, mas a ideia inicial para a parede do sofá era que ela fosse desse tipo de revestimento, mas não foi po$$ível, $abe?

É... nem tudo é possível quando nas nossas vidas existe, concomitantemente, esses três elementos: reforma, muitas ideias e pouca grana. Mas assim é a nossa existência, people: "não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho!" (Fonte: um pára-brisa ou caminhão perto de você!) E aí eu fico me consolando pensando que o prédio é muito antigo e poderia forçar a estrutura se eu erguesse mais uma parede e meu coração se acalma por mais dois dias.

Mas, o fato de eu não ter podido, não significa que eu vou negar a existência dessa lindeza apenas para não sofrer. Por isso, lá vamos nós, ver e falar de Tijolinhos à vista.

Em primeiro lugar, vamos a alguns toques:

1. Pelo que conversei com algumas pessoas e li por aí, você pode assentar o tijolinho com argamassa. Pra mim, particularmente, que acha que seguro morreu de velho, eu assentaria era com cimento, muito bem cimentadinho pra a bixa não cair por cima de mim um dia!

2. Existem, basicamente, 3 formas de você rejuntá-los: com rejunte fundo (o cabra bota o rejunte e passa o dedo pra ele ficar mais baixo que o tijolo), rejunte na mesma altura do tijolo (só passando mesmo uma bucha, sem aprofundar) e o que se chama de junta seca (assenta os tijolinhos bem juntinhos sem rejuntar). Ah! o "rejunte" é o próprio cimento ou argamassa, ok? Das 3, a que eu não faria era a junta funda porque pra juntar grude é daqui pra ali, teia de aranha então, tô fora! mas as outras duas são lindas.

3. Como o tijolinho é poroso, é importante você impermeabilizar, tá? Nas lojas de material de construção você pode encontrar produtos específicos pra impermeabilização de pedras. É fácil de aplicar e você mesmo pode fazer. Se quiser um aspecto brilhoso (gosto é gosto, né?) é só tacar verniz pra cima!

4. Você pode ter a grata surpresa de descascar uma parede da sua casa e descobrir que ela é de tijolinhos maciços, aí meu bem, faça um dia de ação de graças porque isso é um achado!!! Mas, atenção, o tijolo precisa ser maciço como esse aqui:



Eu gosto dele na cor natural, mas há quem goste de pintar.

Então, vamos deixar de falação e vamos às fotos:

 Amo tudo nessa imagem: luminária, quadros, tijolinhos, tudo!!

 Tijolinhos no home office... peraí que eu já volto, vou ali descascar uma parede!! ai ai.....

 Olha ai os tijolinhos pintados de branco, ahhh, fica fofinho, né?

 Um cantinho de leitura com vista para... Tijolinhos! também quero! Agora reparem só no luxo do telefone retrô vermelho sobre a mesinha azul... (ai.. vi um balde de pipoca ali, será que pipoca contém glúten?)

 Da uma olhada nisso: além de tijolinhos, a bicicleta compõe a decoração. Semana passada ganhei uma edição da revista Minha Casa e lá mostrava um apê de 30 e poucos m² que o cara fez exatamente isso: integrou a bike à decoração. No caso dele, ao invés de colocar uma pequena prateleira como na imagem, ele pendurou ganchos na parede, ficou lindo!

 Olha só que charme!!!! pelo que li na fonte dessa imagem, o dono da casa pediu à arquiteta que o apê desse ficasse com cara de Loft de New York. E não é que ela atendeu ao desejo do moço direitinho??? E olha que graça esse quadro: "Mais amor por favor"!!!

 No quarto os tijolinhos também caem super bem e dão um ar de aconchego. AMEI!

 Gente, tirando a vitrine de almofada sobre o sofá, vamos ver algumas coisas bem bacanas nessa foto: para além do querido tijolinho, os canos por onde passam as fiações são expostos dando um ar bem moderno a essa sala. Notem que as luminárias são direcionáveis, destacando os quadros que estão sobre uma prateleira fininha. arrasante! (mas vamos arrumar esse sofá pra a visita não ver a bagunça, né?)

 Essa é a "junta seca", viu só? Não passa nem pensamento entre um tijolo e outro!! kkkkkkkk Lindo, né? O quarto ficou super aconchegante com os tijolinhos!

 Peraí que eu vou ali morrer um pouquinho e já volto, ta?? Afffff, que banheiro é esse??? Essa mistura do tijolinho com a modernidade me acaba!!

 O espaço da cozinha integrada com a sala é bem marcado pelo revestimento com tijolinhos à vista. Lindo!

Olha aí mais junta seca! E com o piso em madeira é pra acabar com o nosso ar!!

Sem comentários essa sala que no meio da sobriedade da parede e dos móveis 
tascou ali uma poltrona cor de rosa de matar a gente do coração!!!!!!!!! ploft!!!

Bem, pessoas, é isso.... e a última dica é: cuidado ao utilizar os tijolinhos, a combinação certa desse tipo de revestimento com os móveis e os objetos de decoração é que vai definir se sua casa tem casa de moderna e ousada ou de "um rancho fundo bem pra lá do fim do mundo", tá? Então, se você quer a primeira opção, use móveis e decoração modernas, peças hi-tech. O contraste do ar rústico da parede de tijolinhos com esse toque dos móveis e da decoração, vão formar um super ambiente!

Espero que tenham gostado!

Beijos, boa noite e até breve!
Manoela

Ps.: fotos sem vergonhamente surrupiadas das seguintes fontes:


http://floresdecapitu.blogspot.com.br

http://www.patriciamartino.com




Moldes de feltro

Ver e Fazer

Moldes de feltro para imprimir