Você ainda tem algumas dúvidas em o que servir para os seus convidados na ceia de Natal? Confira abaixo algumas dicas do que pode ser servido durante a ceia de Natal.
Peru, Fiesta ou Chester... (desde que uma amiga sugeriu o Chester não abro mão, é o meu preferido).A tradicional Ave de Natal não pode ficar de fora do seu cardápio. O prato típico da gastronomia natalina pode ser preparado com um molho especial e recheado com farofa. Se preferir utilize frutas cítricas e abacaxi para dar um toque especial no prato.
Nozes e castanhas
Elas podem ser consumidas sozinhas ou então acrescentadas em alguns pratos doces ou salgados do cardápio natalino. São boas opções de acompanhamento e também costumam agradar os mais variados paladares.
Rabanada (testando assar e não fritar)
Tradicional nessa época de festas de final de ano, a rabanada também não pode faltar no seu cardápio natalino. Ela costuma agradar crianças, adolescentes, adultos e os mais velhos. Por ser um prato típico, a rabanada pode ser preparada de diversas maneiras, no entanto, a receita tradicional leva pão francês, leite, leite condensado, ovos, canela e açúcar.
Pratos
Com relação aos pratos quentes o que manda é a sua criatividade.
Uma boa pedida para acompanhar a Ave de sua preferência é o arroz a grega, com frutas secas, ou arroz branco com farofa. Purê de Batata Doce com Castanhas, Bacalhau, Quiche de Alho Poro, Salpicão(esse eu amoo), Torta de legumes, salada com folhas verdes, palmito, tomate cereja, manga.
Sobremesa
Para a sobremesa além do tradicional panetone, você pode optar por servir: Cheese Cake com geleia de morango e frutas vermelhas, Torta Natalina (trufada de damasco), pudim, pavê de bis, manjar de coco com ameixas, panetone com recheio de sorvete.
Um detalhe que considero importantíssimo:
Por tradição a Ceia é a meia noite, gente do céu, falaaaa sério... acho que deve ter alguma coisa para ¨beliscar¨ como petiscos, algumas frutas, tudo em uma mesa à parte, acho que é uma bela demosntração de carinho e sem deixar todos famintos. Sem contar as crianças. Então nada mais justo que ter uns petiscos para ¨tapear¨.
¨Por um Natal justo e amoroso é o que quer meu coração...¨
Ivan Lins.
Beijos,
Ana Lígia.