admin

Móveis planejados X marceneiro: minha experiência.

Olá chuchuresssssssssssssss!!!!!

Simmmmmmmmmmmm!!! Eu estou vivaaaaaaaa e peço mil desculpas pelo sumiço astronômico. Esse negócio de casar, psicologar, acupunturar, ensinar, blogar, reformar, mobiliar, dentre outros, tudo junto e misturado quase deu o tilt na cabeça dessa pobre (depois de tanto gasto, meu bem, POBRE MESMO!!!) blogueira... mas agradeço de coração pelo carinho, pelos emails, pelos comentários e anuncio com muita alegria:

ESTOU DE VOLTA NA ÁREA!!!

Bem, estou de volta com um assunto polêmico que divide opiniões: marceneiro ou loja de planejados???

Vamos lá! Como vocês sabem, fiz minha linda e querida cozinha e meu amado escritório com a queridinha Sandrin que resolveu todos os meus problemas, entregou tudo lindo dentro do prazo com a maior fofura dessa vida sem me dar um pingo de dor de cabeça.

Porém, como a pessoa já tava lisa e necessitada de fazer o móvel da sala, banheiros e lavanderia, resolveu pular a cerca e trair Liliane (a arquiteta da Sandrin, lembram??). Como nada fica impune nessa life, toda pulada de cerca manda a conta depois!! Senta que lá vem história.....

Achamos (achamos = eu e Brenda, minha irmã de papel passado) um marceneiro que trabalhava super bem, com acabamento ótimo, super prazo de entrega e preço camarada!!!! Ouvi anjos cantando??? Pois é, com tudo isso, achei que tinha morrido e ido pro céu né?

O cabra veio aqui, com a maior cara de cachorro abandonado fez um preço que nem era absurdo de caro nem absurdo de barato, era apenas pagável dentro do que a gente podia no momento. E ai, pensamos, fizemos contas e decidimos: vamos fazer!

O cara prometeu 25 dias para entrega! SIM, V-I-N-T-E-E-C-I-N-C-O-D-I-A-S!!!!!!!! Me acode que eu vou falecer! eu tava me achando a esperta, a desenrolada: descolei um marceneiro fera, com um preço totalmente possível e um prazo que loja nenhuma consegue! Já ia me casar com a casa toda montada, linda e faxinada! Até tinha programado de fazer uma feira antes de casar! Imagina!

Porém, os dias se passaram e, de repente, o bonito não atende mais o telefone e ja tinha abocanhado metade do valor do que foi fechado. Resultado: desespero na semana do casamento!!!!!!!!!! O siricutico foi grande! Tudo que eu queria, como diz o Ilustre Deputado Tiririca era morre-e-e-e-e-e-eeeeeerrrrrrrrrrrr!!!!

Resumo da ópera: consegui contactar o irmão dele, que ao final era o dono da marcenaria que me disse que o cara sumiu com o $$$ de um monte de cliente e deu um golpe nele. Acertamos pra ele fazer os moveis pelo valor que faltava pagar e pronto. Enfim, casei, viajei, desencanei e fosse o que Deus quisesse! E ai, semanas depois, o cara veio, montou e pronto.

E ai vocês me perguntam: mas valeu a pena??

Veja a comparação e tire suas conclusões: 

Marceneiro: 

1. cobrou um preço que não era tãoooo mais barato assim
2. quase me mata do coração na semana do meu casamento
3. a fórmica é colada (com cola mesmo, aquela fedida) na hora sobre o mdf (e pode soltar)
4. o acabamento fino não é uma brastemp (ou melhor, não é uma Sandrin!)
5. Na maioria dos casos, de todas as histórias que eu experienciei e conheci, infelizmente, a maioria dos marceneiros SEMPRE e FOREVER vão atrasar seu pedido e ainda nao chegam na hora que combinam com você. Ou seja, pra fazer serviço com marceneiro, tire férias!
6. Os móveis não têm garantia: se der algum problema, você morre de ligar pra ele, morre do coração e ele vai dizer que nao tem nada com isso!
7. se você não for ninja de pensar em todos os detalhes do que funciona e do que não funciona num móvel, vai se dar mal, porque eles fazem o desenho mas nao pensam, por exemplo, que por trás do móvel vai ter tomada e que eles têm que pensar numa alternativa e tal. 

Sandrin:

1. É mais caro que o marceneiro? Óbvio!!! se tem mais qualidade, melhor prazo, montagem pontual e garantia, tem como não cobrar mais caro??
2. Eles sempre foram impecáveis com prazo
3. A fórmica é aplicada no mdf através de um processo que ela vira uma coisa só com a placa, então não solta!
4. eles dão 5 anos de garantia
5. eles fazem o projeto pra você pensando em tudo!
6. o projeto da Sandrin inclui projeto de vidros, espelhos, gesso, granito e iluminação (claro que vc contrata esses serviços por fora mas o desenho vc ganha tudo!)
7. se qualquer coisa der errado, eles resolvem correndo!

E o melhor: os leitores do blog ganham desconto especial na Sandrin, meu povo! Vários leitores já fizeram seus projetos lá e bastou dizer que foi indicação do blog Minha Querida Reforma que o descontinho foi liberado! 

Pro pessoal que mora na Zona Norte, a Sandrin de Casa Forte também é nossa parceira, é do mesmo dono! É só chegar lá e procurar Ana, a gerente e dizer que é indicação do blog e que quer seu descontooooooooo!!!!!!!!!!!!!

Mas vamos lá às fotos:




E agora os móveis By marceneiro que me enlouqueceu:

 WC Social

 WC suíte

 Sala

 Sala

 Sala

Lavandeira

                                                                         Lavandeira

Bom, não sei vocês, mas eu gostei do resultado, apesar do acabamento ficar muito distante da Sandrin. Se eu faria de novo com marceneiro: NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tenho amor ao pouco juízo que me resta!!!!

E ai pessoas, o que acharam?? Espero que tenham gostado. Em breve, diquinhas e mais diquinhas!!!

Bjocas imensas e até breve!!!

ps: perdoem a qualidade das fotos, to sem camera digital e teve que ser do celular mesmo!
ps 2: fico devendo fotos do escritório que ta uma bagunça!


Moldes de feltro

Ver e Fazer

Moldes de feltro para imprimir