admin

Echarpe...cachecol !!!


♥♥ Hello, people !!! ♥♥ hehehe

E daí que hoje eu vim toda trabalhada no tricô. É isso que dá quando vou a loja p/ comprar linhas e me deparo com uma lã  simplesmente liiinda !!!


Interessante pensar que com um novelo e um par de agulhas vc faz lindas peças ...basta soltar a imaginação.


Qdo vi o novelo de lã  Lázuli da  Pingouin  não gosto de citar marcas mas hoje vale a pena   de imediato visualizei um cachecol. Usei um novelo de 100 gr e agulha n° 5( pois meu pto é firme demais da conta:) ... a peça ficou bem maleável e com uma leveza bem interessante.Acho eu !!! hehehe


Bem simples e dá para fazer rapidinho  ... assim ó : vc faz duas carreiras em trico e a próxima  carreira  vc faz: 1 trico 1 laç 1 trico 1 trico até o fim da carreira . Na próxima carreira vc faz 1 trico e solta a laçada da agulha ( não faz pto nenhum:) 1 trico e solta a laçada até o fim da carreira . E torna a repetir as carreiras. Fácinho, fácinho.


Fiz com uma lã branquinha para que vcs possam visualizar melhor. Tô super boazinha, né. hehehe Foi o jeito que encontrei de dividir com vcs pois não tem gráfico. Aprendi esse ponto lá no balcão da loja com a vendedora que sempre me atende.


Fiz com franja e nela vcs podem observar o detalhe  que diferencia essa lã...o fio não é "reto" ele tem tipo umas "ondinhas" e isso faz a diferença !!! Oh se faz !!!


E assim ficou o cachecol que foi de presente para uma amiga que aniversariava. E eu ainda tenho um outro novelo aqui pois amei essa lã e quero fazer algo para mim.Tb mereço, né. hehehe

E agora.... flores !!! P/ vcs que me visitam e    que trocam uma energia que é essencial : amizade !!! E essa troca é " tudibom " !!!!



Img: umla.tumblr

E por falar em  amizade ... veja o que disse o meu  ilustre patrício Fernando Pessoa :

"Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice" .

Ohhh  acabou-se o que era doce . hehehe Tenho que ir... mas eu volto.

 \o/ Beijinhos \o/

Moldes de feltro

Ver e Fazer

Moldes de feltro para imprimir