admin

Cor e delicadeza

Peças de artesanato coloridas dão um tom festivo e pessoal à casa. Leia a entrevista e veja dicas de decoração

Por Cristiane Senna. Fotos Cintia Gonzalez-Pell
A cadeira de palhinha decorada com ponto cruz por Cintia
foi muito copiada na web e inspirou até um vídeo de Casa e Jardim. Assista!
Desde criança, Cintia Gonzalez-Pell, 38 anos, se vê rodeada por objetos artesanais. Quando se mudou, aos três anos, da Argentina para a Austrália, seus pais, que não tinham dinheiro para supérfluos, decoravam a casa com colchas, cortinas, mesinhas e prateleiras feitas à mão. Foi apenas depois de investir 12 anos na carreira de farmacêutica que a argentina resolveu se dedicar de verdade ao mundo do artesanato. Nasceu, aí, o My Poppet. Hoje, a moça divide seu tempo entre os tutoriais coloridíssimos para o blog, uma loja virtual e sua filha Emma, de três anos.

Casa e Jardim – Como surgiu a ideia de criar o My Poppet?
Cintia Gonzalez-Pell –
Eu comecei a blogar em 2007 para promover a minha boutique para crianças pequenas. Mas minha filha Emma nasceu e precisei fechar a boutique. Decidi continuar com o blog e com a loja on-line. Amo essa comunidade e as oportunidades que ela cria.

CJ – Como você o descreveria?
CGP –
Falo sobre como criar com os recursos disponíveis. Não gosto de desperdício e não tenho um grande orçamento, então, me desafio a inventar peças a partir de objetos descartados. Muitos dos meus projetos têm elementos reciclados e gosto de mostrá-los para que as pessoas possam aprender também.

CJ – Eles trazem personalidade à casa?
CGP –
Fazer seus próprios objetos traz a liberdade para decorar do jeito que se quer. Acredito ser esta a maneira perfeita de personalizar o espaço e transformar algo indesejado em uma peça útil e sustentável.

CJ – Esse tipo de trabalho inspira crianças?
CGP –
Sim, pois elas têm uma perspectiva única e alegre, amam cores brilhantes e formas diferentes. Acho divertido incorporar algumas brincadeiras pela casa. Emma sempre me acompanha nos trabalhos: faz arte e colagens, que eu uso para decorar alguns espaços.

CJ – Fale mais sobre seu lar...
CGP –
Minha casa foi construída na década de 1940, tem pé-direito alto e grandes salas. Quero que ela seja um lugar acolhedor, que mostre a personalidade da família. Estou selecionando peças de arte para encher a parede de cores, mas, no momento, ela ainda é uma tela em branco. Depois da reforma da cozinha a renovação da casa poderá, finalmente, começar.
Bandeirinhas e outros penduricalhos divertem a casa da moça
CJ – Estes são os planos para 2013?
CGP –
Sim. Estamos derrubando a cozinha, a lavanderia e a sala de jantar para ampliar o pátio. O ambiente será neutro, mas os armários serão coloridos.

CJ – Qual é o seu estilo?
CGP –
É bastante eclético e cheio de coleções e achados do mercado de pulgas. Amo coisas velhas cheias de personalidade e história. Eu prefiro mobiliário do meio do século passado e estou tentando introduzir mais cor em minha casa. Adoro os anos 1970 e coleciono tecidos vintage dessa época.

CJ – Blogar virou a sua profissão?
CGP
Eu blogo profissionalmente, embora não ganhe a vida com isso. Minha tarefa principal é ser mãe de Emma. Quanto a minha loja on-line, estou me concentrando menos na venda de produtos físicos e desenvolvendo mais produtos digitais, como estampas e e-books.

Os cinco passos para ter uma casa original
- Ame tudo que possui
- Use todos os objetos que têm em casa
- Abrace as cores e o caos. Nem tudo precisa funcionar perfeitamente
- Não se preocupe com a bagunça
- Móveis devem ser confortáveis, não apenas bonitos


Emma, três anos, tem um cantinho decorado só para ela na casa
Cor e delicadeza marcam o estilo da blogueira
 
 
Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com

Moldes de feltro

Ver e Fazer

Moldes de feltro para imprimir