admin

Série "Como é ter..." uma cadeira de escritório "Ceo Cadeira Executiva Alta" da Tokstok

Boa tarde amores....

Queridos e fiéis leitores.... recomendo que esse post seja lido em condições de paz e tranquilidade porque já basta uma pessoa fervendo aqui: EU!

Eu tinha programado para hoje o post do "diário semanal" sobre como é dormir num Nipponflex, mas eu não poderia escrever um post tão legal como esse no estado de espírito no qual me encontro hoje. Então, peço a vocês desculpas de antemão pela enxurrada de raiva que eu vou descarregar nesse post!!

Seguinte.... escolhemos a Tok Stok como nossa loja preferida e querida para colocarmos nossa lista de presentes de casamento (inclusive até publiquei gratuitamente um post - que vou tirar do ar, claro - sobre uma promoção da mesa que compramos lá). De fato, recebemos todos os produtos que escolhemos no prazo, com montagem, etc e tal.

Dentre os produtos que retiramos, escolhemos duas cadeiras de escritório, chamadas Ceo cadeira executiva alta, essa aqui ó:



Estávamos ansiosos pra que ela chegasse, porque precisávamos para trabalhar. Só recapitulando: nós dois somos professores, ta?? Ou seja, passamos horas a fio sentados na frente do computador! 

Quando fomos à loja, sentamos na cadeira e passamos uns 10 minutos cada um sentado em uma, batendo um papinho legal pra ver se a gente sentia algum desconforto e nada! Na loja, a espuma do assento era mais firme e a cadeira descia até conseguirmos encostar os pés no chão confortavelmente.

Ficamos felizes da vida por termos encontrado A CADEIRA!!! Até aí tudo beleza.

Quando ela chegou, nos arrependemos no primeiro dia de uso por duas razões:

1. Ela não descia tanto quanto a da loja, resultado: pés pendurados, assento fazendo pressão na coxa e prejudicando a circulação.

2. O assento parece um papel!!!! A espuma do assento é tão ruim, mas tão ruim, que em pouco tempo (minutos, tá? não tô falando de semanas ou meses, são MINUTOS), você começa a sentir o ferro da estrutura da cadeira!!!

O resultado de tudo isso:
- Dores nas pernas
- Dores nas costas
- Circulação prejudicada

Até aí, tudo bem, ta? Bom, é a TOKSTOK!!!!! Vamos ligar pra lá e eles vão resolver isso, afinal, cada cadeira custou R$795,00 e eles, certamente, vão levar em consideração nosso histórico como clientes, a dimensão da nossa lista de presentes e, claro, a satisfação do cliente, certo?? ERRADO.... olha só o que aconteceu:

Liguei e em duas semanas veio um técnico que sentou na cadeira e disse: "De fato, dá pra sentir o ferro e não dá pra apoiar os pés direito no chão."

(Se ele não conseguia, imagina eu, com 1,56m de altura!)

Ele me tranquilizou, dizendo que iria passar minha reclamação adiante e que, de fato, a cadeira apresentava esse problema e que eu não me preocupasse. Ok. Fico eu feliz da vida! Ligo pro marido contando tudo e falando sobre como é bom fazer compras numa loja séria e que se importa com a gente. (burrinha.....)

Dias depois, recebo uma ligação da Tok Stok negando meu pedido de troca, dizendo que não se tratava de um defeito de fabricação, mas de uma "característica do produto"!! HEIN?????? 

Eu: "Peraí, você ta me dizendo que é característica de um produto de quase 800 reais ser ruim?????" 

O cara ficou cheio de "mas, mas" e disse que ia passar minha reclamação pro setor comercial e que em 4 dias úteis eles me ligavam. 

E aí, hoje, mais de duas semanas depois, uma criatura me liga e me diz, sem a menor cerimônia que meu pedido foi negado. 

Eu expliquei a ela que eu e meu marido estávamos tendo problemas de saúde por causa da cadeira, que estávamos precisando trabalhar em outros lugares da casa, porque sentíamos dores nas costas e nas coxas por causa da cadeira e ela irredutível deu as seguintes e brilhantes justificativas:

- Não é defeito do produto, é característica
- O produto não é de categoria superior, ele é "intermediário", por isso a espuma e assim, ruim desse jeito (mas custa o preço de um produto superior, né???)
- A característica da espuma do assento é "fina" e não sei mais o que lá, que eu nem lembro de tanta raiva que eu tava
- Que se eu tava sentindo o ferro da cadeira quando sentava devia ser por causa do lote
- Que eu era a única que tinha reclamado dessa cadeira

OU SEJA..........

1. Você está com dores nas costas porque nosso produto é ruim? PROBLEMA SEU!!!

2. Eu fui enganada, porque se eles têm uma indicação de qualidade como "intermediário" e "superior" e essa *&%$&#@$%&* dessa cadeira é "Intermediária", eles deveriam sinalizar isso e dizer que a característica da espuma do assento é ser ruim mesmo e perfeitamente projetada pra lascar minhas pernas e minhas costas, mas que se eu quisesse dar 800 reais nessa %$#%¨&* dessa cadeira, eu não viesse reclamar depois, porque eles iam me mandar procurar minha turma!!

3. Ela deu a entender que eu tava tirando onda ou queria me aproveitar, né? Só pode!! Porque vir me dizer que (embora a cadeira seja ruim) a única pessoa do Brasil inteiro a reclamar fui eu, é tirar onda de mil graus com a minha cara!

4. A TokStok está POUCO SE LIXANDO se você gosta ou não gosta, se vai ficar aleijada ou não, se a (má) qualidade dos produtos dela prejudicam sua saúde ou não. Ela quer o seu $$ e depois quer que você vá ver se ela tá lá na esquina (pra não dizer outra coisa, em respeito aos meus queridos e fiéis leitores)

Quanto custa uma cadeira dessa??
Para a Tok Stok: como o produto vem da China, provavelmente fabricado a partir de um regime de trabalho de semiescravidão, contando com o imposto que ela deve pagar, o custo dessa cadeira deve ser de uns R$150,00 a R$200,00, no máximo.

Para mim
- Cadeira: R$800,00
- Cartelas de dorflex: R$3,45 cada (já foram várias)
- Pilates pra colocar minha coluna e musculatura no lugar: R$150,00 por mês
- Aparelho Nipponflex pra me fazer aguentar trabalhar nela: deixa pra lá (com ou sem cadeira assassina, tá valendo cada real, mas isso é outra conversa!).......

Enfim, por causa de R$300,00, no máximo R$400,00 pra Tokstok que tá pouco se lixando pros clientes, eu vou aqui gastando algumas muitas cifras pra tentar sanar no meu corpo a falta de compromisso com a satisfação do cliente e com a qualidade dos produtos que a TokStok demonstrou ter.

Queridos, perdoem-me esse mundo de emoção negativa nesse post, mas eu estou profundamente aborrecida e insatisfeita com a TokStok por causa dessa postura desrespeitosa e MESQUINHA!!!!!

Então, fica a dica:

NÃO COMPRE A CADEIRA 
"CEO CADEIRA EXECUTIVA ALTA" 
DA TOKSTOK!!!

A menos que você esteja com raiva de si mesmo, claro!!!

Bem, amores, é isso, mais uma vez, me desculpem pelas palavras, mas anotem aí o nome dessa murrinha dessa cadeira pra vocês passarem bem longe!!!!!

Beijos, 
Manoela

*********************************************
Atualizando:

Agradeço de coração pelas mensagens de apoio e encorajamento! Vou aceitar todas as sugestões de colocar no reclame aqui, procon e seja lá o que for e já divulguei na página deles no facebook!

queria convocar meus queridos leitores a uma grande ação: divulguem o link dessa postagem nas redes sociais: facebook, twitter, dentre outras, postem na página da tok stok no facebook, pra ver se conseguimos , pelo menos, alertar as pessoas, já que acho difícil a empresa, de uma hora pra outra, passar a ter uma atitude de respeito conosco, consumidores. Se você conhece alguém que tenha essa cadeira, diga a essa pessoa que não é normal ela sentar e sentir o ferro da cadeira!!!!

Amigas blogueiras, gostaria de pedir a gentileza de replicarem esse post no blog de vocÊs! acho que se nos unirmos, teremos benefícios para todos, porque as empresas vão perceber que nós não somos submissos a essa falta de respeito que hoje foi comigo, amanhã pode ser com qualquer um!

Beijos a todos!

2 comentários

Write comentários
jroccio
AUTHOR
15 de dezembro de 2016 às 04:24 delete

Também comprei uma cadeira la na tok stok, na black friday e posso garantir que e uma porcaria. na embalagem esta bem claro que é made in china. a cadeira é uma porcaria, apos um dia sentada nela (e eu tenho somente 44 kilos), a espuma baixou e da pra sentir a tabua. o encosto e todo desconfortavel. muiiito diferente da cadeira que eu sentei na loja. nunca mais comprarei nada naquela loja. depois do teu depoimento nem vou tentar trocar a porcaria da cadeira. vou jogar no lixo.

Reply
avatar
jao
AUTHOR
24 de fevereiro de 2021 às 07:41 delete

hahahahaahhaha quase 10 anos depois tô sofrendo com uma dessas.
Quando elas estavam no escritório e eu fazia mais exercicios diários acho que não percebia, mas agora que trouxe pro home office tô vendo o quão vagabunda essa cadeirinha é.

Reply
avatar

Moldes de feltro

Ver e Fazer

Moldes de feltro para imprimir