Esta gola é muito fácil de fazer e o resultado é muito bonito. Mas como tudo que é feito sem atenção não dá certo,eu iniciei e desmanchei duas vezes, pois cometi pequenos erros.
Coloquei as miçangas com agulha de crochê, no fio Cristal foi fácil, mas no Bambino eu tive um pouco de dificuldade, o fio se embolava e não passava no buraquinho (explicação estranha, hehe)
Usei oito cores de miçangas, mas não é muito fácil achar o produto em cores harmoniosas e descobri que os preços variam muito, segundo as vendedoras é por conta da qualidade.
Outro detalhe que aprendi com este trabalho é que se escreve miçanga no português do Brasil e missanga no português de Portugal.
Usei o fio Cristal, da Pingouin, agulha 5mm de tricô, 700 miçangas.
O meu ponto é muito frouxo, deveria ter usado a agulha 4,5mm.
O meu ponto é muito frouxo, deveria ter usado a agulha 4,5mm.
Receita: Jeweled Cowl
As contas, miçangas ou paetês estão muito na moda no tricô, tanto sendo usadas na hora da confecção da peça, como já tramadas nos novelos e meadas. Este fio da Ice Yarns é muito lindo, quando o vi pensei na hora em fazer uma carteira. Ele tem paetês bem pequenos, mas é um pouco áspero acredito que para roupa seja desconfortável.
Gostei tanto da ideia de "brilhos" que tenho uma gola marrom nas agulhas com miçangas e comprei estas três cores bem bonitas.
Bjs,
Marcia Quadrado