admin

Novidades da viagem a Círculo II


Boa tarde minhas amigas!

Venho conta mais um pouquinho da minha visita a Círculo!!

Então meninas!!!

Depois que descansei bastante no Hotel em Gaspar, acordei cedinho, tomei um bom banho, em seguida tomei aquele café de hotel sabe? vc escolhe o que vc quiser... que delícia!!!!!!!!!!!!!!!!!!

As 9:00 o Junior me pegou na porta do Hotel e me levou para a fábrica.

As meninas, foram muito simpáticas e muito atenciosa comigo!!

Primeiro conheci o escritório onde as meninas do marketing trabalham, é ambiente muito acolhedor...

Fiquei pertinho da Fernanda e da Sidimara que me mostraram como elas trabalham respondendo as nossas perguntas aqui do face e do Twitter.

Em seguida fui apresentada a Dulce que é o do departamento de pesquisa e foi ela que com todo carinho do mundo me mostrou a fábrica!!

Me mostrou tudinho..desde quando o algodão chega bruto, cru e com impurezas até o processo de embalagem do novelos!

Meninas, é muito interessante, eu não vou saber explicar da maneira que ela explicou, mas fiquei encantada!!

O algodão vai passando por etapas de processamento do fio até chegar naquele algodão limpo, sem impurezas e depois vai para a separação dos fios, pois ele chega na máquina como uma manta grande e espessa e depois vai para máquina onde acontece o milagre de deixar ele fininho.

Cada produto tem seu processo específico!

Depois tem a máquina de torção dos fios, ou seja, a anne é um tipo, a cléa é outro, a Duna é outro!

Tem tb o processo de mercerização, onde é tirado todas as impurezas do algodão.

Agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quando cheguei na parte que conheci o queridinho de todas nós e da Círculo S/A eu fiquei numa felicidade meninas!!!!!!!!!!!!

Quando eu conheci o processo de tingimento e secagem do Barroco e do Barroco Decore!!!!!!!!

Nossa!!! eu queria sentar ali no chão da fábrica e crochetar!!!!!!!!!!!!

Lindo e interessante o tingimento do mescla...muito lindo!
E quando conheci o processo da mistura de fios do Barroco Decore?
E quando eu via aqueles cones enormes de barbantes que vão depois para a máquina para se transformarem em novelos?

Olha, eu pensei demais, demais em vcs!!
Falei para a Fernanda:

Nossa Fernanda, como as meninas amariam estar aqui!
Muito bom meninas!!!
Sem palavras!

Depois eu conto mais um pouquinho amores da minha vida!!


Moldes de feltro

Ver e Fazer

Moldes de feltro para imprimir