admin

Era uma vez um banheiro de serviço... (Antes e - quase - depois)

Olá minhas tchutchucas!!!!

Povo, mil vezes perdão pela minha super ausência!!! Mas o motivo é nobre!! Lembram que no post anterior eu disse que tinha uma novidade pra contar??? Pois bem.... a novidade é..... eu agora sou PROFESSORA DA FACULDADE DOS GUARARAPES. Deixa eu compartilhar um pouquinho com vocês...

Essa é uma faculdade particular daqui que tem se destacado muito pela estrutura física, tecnológica e pedagógica e, ainda por cima, é pertinho da minha casa!!! Eu já "paquerava" a instituição há um tempo, mas só agora surgiu vaga pra prof. com doutorado, e aí, meu bem, eu corri lá, né?? Resultaod: fui aprovada e agora estou com 6 turmas!! UHUUUUUUUUUUU!!!! \o/\o/\o/\o/\o/\o/

Quem não ta gostando nada disso, são meus pacientes, porque meu tempo pro consultório ficou superrrrr escasso! Mas é só um tempo pra adaptação, né? Em breve tudo se encaixa. Se você mora em Recife e Região Metropolitana e quer conhecer a Faculdade dos Guararapes, é só clicar aqui e fazer um "tour" pela instituição!!

Bem, amores, novidade compartilhada, deixa eu mostrar pra vocês o extreme makeover do meu micro banheiro de serviço. Ele tá ainda sem vaso e sem pia, por falta de verba!!! hahahahha mas em breve isso se ajeita!! De qualquer modo, trouxe as fotos pra vocês. Como o espaço é pequeno, as fotos pegam pedacinhos tambpem pequenos, mas dá pro gasto.

Vamos começar pelo começo. Era uma vez um banheirinho HORROROSO....

 Paredes e piso com revestimento em tons amarronzados (para o desespero da dona da casa!!) E a única coisa que se aproveitava era o box que, ao contrário dos outros da casa, era de blindex!

Vaso sanitário cor-de-cocô!!!!!!!!!!!!!! AAARRRRGGGGGHHHHHHH!!!! Que "mulesta" de moda era essa hein, minha gente? Pra acabar de lascar, a descarga de plástico e a pia de plástico que, não sei se vocês lembram, mas a pia virava um chafariz quando a gente dava descarga! Oh yes baby.... Um terror!!!

A princípio, pensamos em deixar como estava e, um dia (dia de são nunca, de meio-dia pra tarde, com certeza!) faríamos a reforma desse banheiro. E aí, chegamos ao consenso de que, depois da canseira de uma reforma desse tamanho, nossa próxima reforma seria, provavelmente, na mansão celestial que nos está reservada! Hoje em dia, quando eu ouço alguém bater um prego, me dá dor de barriga! Mas, enfim, resolvemos e a quebradeira começou....

 Arrancamos tudoooooo!!!! mas guardamos o vidro do box pra colocar depois!!
 Vcs não imaginam o meu prazer em "avoar essa bacia no mato"(traduzindo: jogar fora)!!!

 A porta que era bem no cantinho e, como era de giro, tomava muito espaço, eu pedi pra trazê-la mais pra cá pra ser instalada uma porta corrediça. 

E aí.... plimmmmm!!!!

 As cerâmicas 10X10cm que sobraram da varanda, vieram pra cá pra fazer um detalhezinho no banheiro! O box foi reinstalado, mas dessa vez com o perfil na cor cobre. Um arraso!! hahahah

 Dando um giro pra vocês tentarem perceber o todo. Nessa parede, vai ficar só a pia.

 Mais um pouquinho da mesma parede!

 E aqui, do lado oposto ao box, o pedacinho que ficava inutilizado pela porta de giro, vai ficar uma bacia acoplada. 

Deixa eu dar uma diquinha aqui: essa mudança de lugar do vaso, só foi possivel porque nós elevamos o piso e passamos o cano por essa elevação. Se não fosse assim, teríamos que quebrar o gesso do banheiro do vizinho de baixo e depois teríamos, obviamente, que consertar tudo. Assim, não incomodamos ninguém, nem gastamos mais! Metralha era o que não faltava no apê pra fazer a elevação de piso!!!

E aqui, por fim, a portinha corrediça!! 

E aí, gostaram??? Quando tiver tudo prontinho, eu posto de novo, ta?

Bjocas que essa nova prof aqui nao aguenta mais computador por hoje, to na frente dele desde as 9h da manhã fazendo plano de ensino, cronograma de aulas, etc e tal!







Moldes de feltro

Ver e Fazer

Moldes de feltro para imprimir