admin

Caminho de mesa !!!



Oii, minha gente !!!

Oh eu voltei rapidinho,né. hehehe E dessa vez ...está aberta oficialmente a temporada de croches e etc aqui no nosso Faniquitinho.

Eu queria fazer um centro de mesa baseado no gráfico de um tapete de barbante. Bem, eu gosto de usar a linha Cléa e agulha 1,75 mm sendo que cada ponto feito em  barbante é equivalente a uns 3 ou 4 dos de linha.

Tudo bem, aaaaamo surpresas e com agulha na mão comecei a "aventura".

Então, "bora" dar início aos trabalhos.



Salvo engano, o tapete leva umas 52 correntes para iniciar e com a linha deu uma base de 168 pontos.Faço de forma aleatória...vou fazendo correntes até atingir o tamanho que eu quero.E sempre uso número pares.
Escolhido o número de correntes fui fazendo a parte central do gráfico.Quadradinhos em ponto alto...simplificando o que quero dizer.
 
Gosto de "desafios" , vou fazendo, vendo como está ficando e aí encaixo os pontos e motivos que quero trabalhar.Adoooro...vc fica pensando: hummmm será que vai dar certo ??? hehehe

Se repararem  depois dos quadrados centrais em ponto alto comecei a trabalhar as flores.Eu peguei uma toalhinha antiiiiiga que tinha aqui e copiei .É um trabalho em filé super gostoso de ser feito.Pelo olhometro mesmo.


Que nem,né...se observarem a lateral do caminho de mesa até a metade do gráfico eu segui mas daí prá frente resolvi testar um outro jeitinho e deu certo.

Acho uma delícia não saber o resultado e ir fazendo como dá na veneta . hehehe 
E ao final qdo vc constata que deu certo é tão gostoso !!!

Daí, com o centro feito e as laterais tb para completar o trabalho foi só fazer um barradinho ultra simples e ...voilá !!! hehehe



Me "orientei" por esse gráfico. Ele foi tipo a minha "bússola" .hehehe

Veja bem, qdo cozinhamos temos uma base das receitas e com criatividade vamos criando sabores para o dia-a-dia, não é isso ?!? Então, no croche tb...vc sabendo fazer correntinha, ponto alto, ponto baixo ... consegue fazer o que quiser no croche.

Não tem segredo,não. E quanto mais vc vai fazendo melhor vai ficando seu ponto. Vc consegue controlar a agulha e tensionar seu ponto de maneira bem uniforme, para deixar o trabalho bonito.

Eu sou mais do que suspeita prá falar pois quer me ver satisfeita ...deixa eu sentadinha crochetando.Nossa nem vejo as horas passarem !!! hehehe



E com isso ...terminei a saga da toalha !!!

Gostei da aventura !!! hehehe


Olha que delícia esse ...  Momento Folga !!! hehehe

Eu queria estar assim só na moleza.... estou tão cansada !!! No carnaval tirarei uns dias só para não fazer nada.Sabe assim, sem horários, sem compromissos, sem responsabilidades...só na manha.hehehe

Enquanto isso, bora cair na real que o dia está só começando. 



Antes de sairmos  para nossa vida de gente grande...que tal relaxar ?!?

Oh que delícia de momento !!! Vamos fazer um picnic... comer essas coisinhas gostosas, tomar uma bebidinha, tem um  chapéu pois o sol está de rachar e... antes de ir embora, não esquece de pegar as flores,tá. Elas estão ali ... bem pertinho do chapéu.

Vou deixar a porta aberta...entrem, curtam o picnic e qdo perceberem que as comidinhas e bebidas  estão acabando,  avisem o garçom que está escondidinho, para repor tudo para as outras meninas que vão chegar. hehehe

Gente do céu, que se passa comigo ?!? hehehe Isso pq acordei mais cedo para fazer esse post !!! E olha a cabeça da pessoa.hehehe

Well, o papo está muito bom mas tenho que ir .Compromissos logo cedo, vai vendo !!! hehehe

Aos pouquinhos  vou chegando na casinha de vcs. É duro conciliar todas as nossas atividades,né... mas com jeitinho damos conta de tudo. E mais um pouco !!! hehehe


Linda e super abençoada semana  !!!


\o/ Beijinhos \o/


Moldes de feltro

Ver e Fazer

Moldes de feltro para imprimir