Estou no consultório e já sei que esse post será feito À prestação... ops... peraí que já volto.... (minutos depois...) Estou de volta!
Gente, há uns dias atrás, recebi um email da Equipe Quartzolit Weber, elogiando o post sobre pisos e revestimentos (uia!). Eles me mandaram uns links com instruções sobre assentamentos de piso e revestimento, muito interessantes. Lá no apê, nós usamos rejuntes e argamassas Quartzolit. Não é a mais barata, mas é a melhor.
E aí, você, muito apressadinho (a), já vai logo dizendo: "E eu lá quero saber disso?? Quem precisa saber é o pedreiro, certo?!" Bom... certo e errado, baby. Você não precisa dominar a técnica, ou a prática de assentamento, mas é importante que você saiba o básico teórico, pra poder ficar de olho no serviço. Infelizmente, tem muita gente ruim no mundo que, quando percebe que a gente não entende nada do assunto, vai enrolar fácil, fácil! Então, nada melhor do que você mostrar que sabe o mínimo e que não vai ser moleza lhe enrolar.
Se você entrar nessse link: http://www.weber.com.br/assentar-revestimentos/como-aplicar/videos-de-aplicacao.html, poderá ver um videozinho básico sobre assentamento.
Nesse aqui: http://www.weber.com.br/assentar-revestimentos/como-aplicar/sistema-de-aplicacao-com-argamassas-colantes-e-de-rejuntamentos.html, você encontra, digamos, uma "fotonovela" sobre como fazer o assentamento!
E, como o que a gente gosta mesmo é ver fotoooo, na página principal deles, a http://www.weber.com.br/
você encontra fotos da participação da Quartzolit Weber na Casa Cor 2011. Djilícia!!
Uma dúvida muito frequente nesse assunto é o cálculo da quantidade de argamassa e rejunte que vai ser preciso para nossa reforminha. Aqui no blog já conversamos sobre isso, mas se você ainda não leu, clique aqui e veja o post onde tem tudo explicadinho, inclusive uma imagem gentilmente surrupiada do site da Weber ensinando a fazer o cálculo do rejunte. Já o da argamassa é bemmmm mais simples (dá uma olhadinha lá, vai!!)
E conselho de amiga: faça você mesmo (a) o cálculo, tá? É melhor você depois ir comprar um pouco mais do que comprar uma quantidade desnecessária e perder dinheiro (ai, que dor!). Lá no apê, os cálculos foram um filé! Como decidimos de última hora reformar o WC de seviço, precisamos comprar um pouco mais de argamassa ACII, mas de resto, foi tudo tranquilo.
Quanto à argamassa de pastilha de vidro, a moça da loja disse que o rendimento era de 5kg por m²... bem... comprei 2 sacos, mas algo me diz que não vai rolar! Enfim, veremos em breve!
E então, fofuras, gostaram?? Espero que esse post tenha ajudado alguém!!
E lembre-se: se você está reformando sua casinha, a menos que tenha deixado sob a responsabilidade de uma construtora, fique de olho, pergunte tudo, leia sobre o assunto, afinal de contas, cada saquinho de argamassa, cada caixa de cerâmica ou porcelanato, cada saquinho de rejunte, é fruto de muito suor, né não, amores?? Se você não valorizar isso, ninguém mais vai! (e quer saber? mesmo com construtora, por que não ficar de olho?? ;-) )
Bjocas fofas pra vocês e façam a gente happy: deixe um recadinho, perguntas, dúvidas, sugestões, críticas, enfim.. palavrinhas!!!
ps.: esse post não é patrocinado, ok?